POLÍTICA DE TROCA


Com o objetivo de atender plenamente ao cliente da Grife CARAS em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990 do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.


Ao receber um produto comprado na loja online da Grife CARAS, recuse seu recebimento caso:


• A embalagem esteja aberta ou avariada;

• O produto esteja avariado;

• O produto esteja em desacordo com o pedido;

• O produto esteja incompleto.


Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o atendimento Fale Conosco (faleconosco@portalcaras.com.br), disponível em nosso site, em até 72h.


Os produtos comprados por meio do site podem ser trocados através do atendimento Fale Conosco de acordo com os seguintes critérios:


Devolução Por Arrependimento Ou Desistência:


• A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do Fale Conosco (faleconosco@portalcaras.com.br) disponível em nosso site, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima.


Ao entrar em contato através do Fale Conosco, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução;


• Para a devolução é preciso observar o seguinte:


- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;

- A etiqueta e o lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;

- Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;

- O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte. Após contato com o Fale Conosco o cliente receberá por e-mail os procedimentos para devolução e a autorização de postagem.

- O custo do envio será da Grife CARAS através de autorização de postagem em agência dos Correios.


• O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada à Grife CARAS. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias úteis, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.


• A Grife CARAS se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.


• O custo do envio será da Grife CARAS.


Devolução Por Troca:


• A troca dos produtos comprados por meio da loja online pode ser realizada através do site da Grife CARAS pelo Fale Conosco, dentro do prazo de até 30 (trinta) dias a partir da data de emissão da nota fiscal.


• Ao entrar no Fale Conosco, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução.


• Para a devolução é preciso observar o seguinte:


- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;

- A etiqueta e o lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;

- Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;

- O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte. Após contato com o Fale Conosco o cliente receberá por e-mail os procedimentos para devolução.

- O custo do envio será do cliente.


• O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada à Grife CARAS. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias úteis, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto.


• A Grife CARAS se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.


• A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original. Caso o produto escolhido possua valor maior que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


• Se acaso não haver outro produto igual para a troca, a Grife CARAS garante a rescisão do contrato, com direito à restituição da quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada.


• NÃO trocamos:


- Produtos de liquidação / SALE.

- Produtos de coleções anteriores.

- Produtos da coleção vigente pelo Preview, ou seja, coleção futura.

Ex.: Peças da coleção vigente (Primavera/Verão) não poderão ser trocadas por peças da coleção Preview Outono/Inverno.

- O prazo de troca perderá sua validade com o inicio da liquidação.


Devolução Por Defeito:

• A solicitação de troca por defeito dos produtos comprados por meio da loja online pode ser realizada atravás do site pelo formulário de atendimento Fale Conosco, dentro do prazo de até 30 (trinta) dias a partir da data de emissão da nota fiscal.


• Ao entrar no formulário Fale Conosco, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução;


• Para a devolução é preciso observar o seguinte:


- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;

- A etiqueta e o lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;

- Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;

- O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte.

- O custo do envio será da Grife CARAS através de autorização de postagem em agência dos Correios. Após contato com o Fale Conosco o cliente receberá por e-mail os procedimentos para devolução e o cõdigo de autorização.


• O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada à Grife CARAS. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias úteis, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto, o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.


• A Grife CARAS se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Restituição de Valores:


Se o produto for devolvido nas condições descritas nas políticas de trocas e devoluções, a restituição do valor do produto (a não ser nos casos de troca) será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.


• Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão, após confirmação da devolução para a Grife CARAS.


• Caso a compra seja feita em boleto, o depósito será efetuado em até 20 (vinte) dias úteis em sua conta bancária após confirmação da devolução para a Grife CARAS.


• O prazo para restituição / estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e anélise de suas condições pelo controle de qualidade Grife CARAS.


• O valor do frete em caso de troca por defeito ou desistência será pago pela Grife CARAS. Em casos de devolução parcial do pedido será recalculado o valor do frete de acordo com o local de entrega, o peso e tamanho do produto.